Os encargos com os empréstimos indexados às taxas Euribor vão continuar a diminuir, acompanhando a descida dos juros na Zona Euro. Os analistas acreditam que o BCE deverá continuar a cortar os juros, pelo menos até 1%
Os encargos com os empréstimos indexados às taxas Euribor vão continuar a diminuir, acompanhando a descida dos juros na Zona Euro. Os analistas acreditam que o Banco Central Europeu (BCE) deverá continuar a cortar os juros, pelo menos até 1%. Caso as taxas Euribor recuem para aquele nível, as famílias passarão a pagar as prestações mais baixas de sempre.
O Negócios fez os cálculos e a prestação de um empréstimo à habitação de 100 mil euros, a 30 anos e com um ``spread`` de 0,7%, correspondia a 593,84 euros para os créditos indexados à Euribor a seis meses de Setembro, mês em que a média mensal desta taxa atingiu o valor mais elevado de sempre. Se a média da Euribor for de 1%, a prestação de um empréstimo nas mesmas condições passa para 354,80 euros, ou seja, menos 239 euros, ou 40,25%.