Taxas Euribor caem pela 97ª sessão consecutiva




Mais informações sobre esta campanha? Ligue já

707 24 24 30





Descrição e Detalhes

As taxas Euribor registaram hoje a 97ª queda consecutiva, com o indexante a três meses a fixar o décimo mínimo histórico

As taxas Euribor registaram hoje a 97ª queda consecutiva, com o indexante a três meses a fixar o décimo mínimo histórico seguido, devido aos sinais de que o Banco Central Europeu terá que ser mais agressivo no corte dos juros, para contrariar a recessão da economia.

A Euribor três meses caiu 10 pontos base para 1,835% e o indexante a seis meses, o mais utilizado no crédito à habitação em Portugal recuou para 1,942%. A Euribor 12 meses recuou para 2,043%, sendo o único indexante que permanece ainda acima dos 2%.

As evolução destas taxas reflecte a expectativa que o BCE vai descer os juros de 2% para 1,5% no início de Março e que não ficará por aqui, devido aos sinais de forte abrandamento da actividade económica na Zona Euro.

Ainda hoje a Comissão Europeia anunciou que a confiança dos europeus atingiu o valor mais baixo de sempre.



A informação disponível não dispensa a sua confirmação, nem é considerada vinculativa.
A Caixa Geral de Depósitos, S.A, ("CGD") procede à análise das propostas de aquisição apresentadas, de acordo com critérios que incorporam as melhores práticas de negócio nesta área.
Ao submeter uma proposta de aquisição, o Proponente deve estar ciente de que participa numa negociação particular com a CGD, a qual se reserva no direito de contratar com o Proponente que apresentar a proposta que se revelar globalmente mais favorável para esta Instituição.
Verificando-se a apresentação de duas ou mais propostas elegíveis, a CGD reserva-se no direito de convidar os Proponentes em causa a integrar uma segunda fase do processo negocial, consistente no "Procedimento de Melhoria de Propostas" (cujos termos e condições serão, em caso de abertura deste, oportunamente comunicados)






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close