Euribor voltam a ceder e taxa a seis meses aproxima-se dos 4,25%




Mais informações sobre esta campanha? Ligue já

707 24 24 30





Descrição e Detalhes

As Euribor registaram uma nova quebra, na sessão de hoje. Foi a 27ª sessão de queda consecutiva, com a taxa interbancária a seis meses, a mais utilizada como indexantes nos contratos de crédito à habitação em Portugal, a aproximar-se d

As Euribor registaram uma nova quebra, na sessão de hoje. Foi a 27ª sessão de queda consecutiva, com a taxa interbancária a seis meses, a mais utilizada como indexantes nos contratos de crédito à habitação em Portugal, a aproximar-se dos 4,25%, mantendo ainda um ?prémio? de mais de 100 pontos face à taxa directora do BCE. Segundo o European Banking Federation, a taxa a seis meses cedeu em 3 pontos base, para se fixar nos 4,262%. Já a Euribor a três meses registou uma descida de 3,2 pontos base, atingindo um novo mínimo de 5 de Julho de 2007, ao cotar nos 4,191% na sessão de hoje. As quedas verificaram-se em todos os prazos, com a maturidade mais longa, a 12 meses, a fixar-se nos 4,332%. A tendência observa-se desde 10 de Outubro e reflecte um aliviar das condições nos mercados de crédito, e também os cortes de juros efectuados pelo Banco Central Europeu (BCE). A autoridade monetária presidida por Jean-Claude Trichet cortou por duas vezes a taxa de referência, que passou dos 4,25% para os actuais 3,25% no espaço de cerca de um mês. Apesar das descidas constantes das Euribor, estas taxas continua a negociar bem acima da taxa de referência. A Euribor a 6 meses apresenta um ?spread? de 101 pontos base. A descida das taxas interbancárias, juros cobrados pelos bancos nos empréstimos que concedem entre si, deverá ter um impacto positivo para os portugueses que estão a pagar os seus créditos, em especial à habitação, indexados a taxas a 3 e a 6 meses. A média mensal das Euribor está mais baixa, antevendo-se uma descida da prestação para os clientes cuja revisão do contrato acontece no próximo mês de Dezembro.



A informação disponível não dispensa a sua confirmação, nem é considerada vinculativa.
A Caixa Geral de Depósitos, S.A, ("CGD") procede à análise das propostas de aquisição apresentadas, de acordo com critérios que incorporam as melhores práticas de negócio nesta área.
Ao submeter uma proposta de aquisição, o Proponente deve estar ciente de que participa numa negociação particular com a CGD, a qual se reserva no direito de contratar com o Proponente que apresentar a proposta que se revelar globalmente mais favorável para esta Instituição.
Verificando-se a apresentação de duas ou mais propostas elegíveis, a CGD reserva-se no direito de convidar os Proponentes em causa a integrar uma segunda fase do processo negocial, consistente no "Procedimento de Melhoria de Propostas" (cujos termos e condições serão, em caso de abertura deste, oportunamente comunicados)






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close