VIII Encontro Fora da Caixa e Full Day Empresas

5 Dezembro 2019



O VIII Encontro Fora da Caixa teve lugar no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, no dia 5 de Dezembro e foi especialmente dedicado às empresas.



O evento integrou-se num conjunto de iniciativas (em parceria com o Grupo Impresa – Expresso + Sic Notícias) que decorreram no mesmo dia, no Edifício-Sede da CGD: 1º Marketplace Caixa Top, Almoço dos Prémios Expresso PME Caixa Top, Encontro Fora da Caixa, no Grande Auditório da Culturgest, e o Jantar Prémios Expresso Economia Caixa Geral de Depósitos.

Foi dada especial relevância ao segmento empresas no âmbito da atividade da CGD, o que foi uma excelente oportunidade para envolver toda a rede comercial com responsabilidades no acompanhamento das empresas e os clientes de topo desse segmento.

 

Caixa premeia empresas que mais se destacaram em 2018

A Caixa e o Expresso premiaram o mérito das empresas que mais cresceram, que geraram mais emprego e que mais exportaram em 2018. No total, foram atribuídos treze prémios pelos bons resultados e pelo impacto positivo na economia, com reconhecimento internacional.

O presidente do grupo José de Mello, Vasco de Mello, foi distinguido como Empresário do Ano. Já o prémio Conquista Empresarial do Ano foi entregue à Farfetch.

Os prémios Crescimento, que distinguem quem apresenta maior crescimento sustentado do seu negócio, foram atribuídos às empresas Socitrel, MyCarCenter e Bosch Car Multimédia.

Duas empresas ganharam o prémio Dimensão: Carvoeiro Golfe e PSAR Portugal. E a distinção Longevidade foi atribuída a 14 empresas: Pingo Doce, ANA – Aeroportos de Portugal, Teleperformance Portugal, Lusíadas, Aquinos, Sopropé, Savibel, Têxteis J.F. Almeida, M. Cunha & Companhia, Hospor – Hospitais Portugueses, Damião de Medeiros, Norauto Portugal, Centrauto e Algartalhos.

Os prémios Exportações foram conquistados pelas empresas Socitrel, J. Pinto Leitão e Dalphi Metal Portugal. Já o Prémio Emprego reconheceu a Modelo Continente Hipermercados.

A Câmara Municipal da Maia e a Alemanha foram igualmente distinguidas, esta última como o país que mais contribuiu para o crescimento sustentado das empresas.

«Há uma importância muito grande em reconhecer o sucesso, sobretudo quando se trata de empresários que têm um papel fundamental na economia portuguesa», afirmou Paulo Moita de Macedo, destacando a importância deste tipo de iniciativas.

Também o Governo, representado neste evento pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, fez questão de destacar o que correu bem, ao longo do ano, mas lembrou que é tempo de incertezas a nível internacional. «A mensagem que ficou durante a tarde, e que todos partilharam, é que é preciso continuar a investir», concluiu o ministro.


1º Marketplace Caixa Top

No âmbito deste Full Day dedicado às empresas, decorreu o 1º Marketplace Caixa Top, sob o tema “Sustentabilidade e Transformação Digital nas PME”

Para além da relação da Caixa com as empresas e do que foi o ano de 2019 nesse âmbito, o diretor de Marketing de Empresas, Armando Santos, apresentou a aplicação CaixaTop, com data de lançamento para 2020 e deu ainda enfoque especial à solução FlexCash, uma solução digital da Caixa para a gestão e antecipação de pagamentos entre empresas Devedoras e seus Fornecedores, que consiste numa plataforma eletrónica com fluxos de fatura certificadas e desmaterializadas que otimiza os pagamentos entre compradores e fornecedores.






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close