Habitação: Cinco Dúvidas e Resposta sobre Leilões Imobiliários

26 Abril 2010



Antes de ir para um leilão retire todas as suas dúvidas. Para quem está interessado em comprar casa num leilão, ficam aqui cinco respostas a algumas dúvidas comuns.


1 - Posso ir visitar o imóvel antes do leilão?
Sim e é conveniente que o faça. Facilmente, através do telefone ou via email, pode solicitar quantas visitas desejar ao imóvel antes do leilão. Quando o fizer, confira principalmente as obras que pretende efectuar, para que possa incluir o seu valor nas simulações de crédito.

2 - Que documentos necessito de levar para o leilão?
Apenas bilhete de identidade e cartão de contribuinte, além do livro de cheques ou dinheiro para o sinal.

3 - E se não puder estar fisicamente presente?
Pode sempre licitar através do telefone - para tal deve contactar previamente a leiloeira  ou autorizar a leiloeira a licitar em seu nome nos lotes e até aos montantes que especificar. Para isso deve preencher e entregar, com antecedência mínima de três dias, o respectivo impresso.

4 - Quando assino o contrato de compra e venda?
O contrato é assinado no local e logo após a arrematação do imóvel ou no final do leilão.

5 - Como posso saber quanto estou a pagar a menos pelo imóvel?
Pode solicitar junto da leiloeira, e antes do leilão, uma cópia da caderneta predial, com o valor patrimonial. Este é próximo do real, se o imóvel já foi registado segundo as novas regras, que entraram em vigor em 2003. Caso contrário, faça uma simulação do valor patrimonial do imóvel na página das finanças, para que não venha a pagar mais do que pagaria numa venda directa.

Fonte: Económico






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close