Grupo CGD presente no Salão Imobiliário de Portugal

7 Setembro 2009



A maior feira de imobiliário nacional, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), decorre de 17 a 20 de Setembro, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e comemora a sua 12ª edição.


Este evento de grande relevo para o sector imobiliário, proporcionará uma excelente oportunidade para divulgar a marca CGD junto dos agentes do mercado, uma vez que possibilita, não só a difusão da gama de produtos que compõem a oferta CGD, como ainda, reforçar, junto dos visitantes (particulares e/ou empresas do sector imobiliário), o posicionamento da Caixa enquanto entidade especialista na área do mercado imobiliário.

Esta é uma acção que envolve, também, a presença de empresas do Grupo CGD, nomeadamente, a CaixaTec (que mais uma vez será representada através do LarDoceLar), a Imocaixa, a Fidelidade-Mundial e Caixa Leasing e Factoring. De referir, ainda, que, dada a oportunidade de promoção do FIIAH Caixa Arrendamento, a Fundimo deverá representar-se, também.

Entre os objectivos a alcançar pelo SIL está a realização de um salão imobiliário nacional de referência ibérica, com a participação de instituições financeiras, promotores, mediadoras, consultores e avaliadores, gabinetes de arquitectura e projecto ou de urbanismo, bem como dos municípios e respectivos projectos, sejam eles empreendimentos imobiliários, turísticos, de desenvolvimento urbanístico, infra-estruturas, equipamentos ou projectos de planeamento e gestão do território. Uma das prioridades deste salão é assegurar que as empresas que investem no SIL tenham o retorno da sua participação

A edição deste ano vai apresentar um leque de novidades que inclui, um conjunto de manifestações paralelas, entre as quais a realização de concursos de Arquitectura e de Fotografia, de leilões imobiliários, da venda de livros de arquitectura, além de conferências que irão decorrer no âmbito do Salão sobre temas relativos ao sector. Pode citar-se ainda o roteiro de visita às promoções proporcionadas pelos expositores. Adiante-se que os imóveis objecto de venda num dos leilões que pertencem à carteira exclusiva do Grupo CGD, gerida pela Imocaixa.

Serão, ainda, atribuídos vários prémios no sentido de distinguir e promover a individualidade de cada projecto, consubstanciando a implementação da iniciativa ?Prémios Nacionais do Imobiliário?, a qual se perspectiva que venha a potenciar o investimento de qualidade em Portugal e a assumir uma referência nacional.

Estão, ainda, a ser criadas iniciativas para o comprador final. Entre elas a ``Bolsa de arrendamento``, espaço que prevê a divulgação da oferta global de imóveis destinados ao arrendamento. Este espaço servirá para alargar, igualmente, a oferta dentro da feira.

Este será, com certeza, um excelente veículo de promoção dos imóveis do FIIAH Caixa Arrendamento, o qual encaminhará os visitantes para o local onde o Grupo CGD estará a divulgar a sua bolsa de imóveis. Será, igualmente, um momento propício para se aferir das melhores oportunidades de arrendamento, dado que, do universo exposto, a procura escolherá os imóveis com rendas mais apelativas.

Também será organizado, pela primeira vez no SIL, o Meeting Point que corresponde a uma visita de representantes de várias Embaixadas e de Câmaras de Comércio.

Por outro lado, o ciclo de conferências do SIL´´09 terá lugar nos dias 17 e 18 de Setembro e será, este ano, alargado a mais temas de interesse para Investidores, Promotores imobiliários, Mediadores Imobiliários, Construtores, Arquitectos e demais profissionais ligados ao sector imobiliário.

Mas o mais importante objectivo do Salão é que este consiga trazer um factor de positivismo e de confiança ao sector. Fonte: CGD




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close