Sintra mantém classificação de Património da Humanidade

29 Junho 2009



O Património Cultural de Sintra vai receber a visita da Unesco que pretende avaliar no terreno o património classificado como Património da Humanidade, de acordo com a Lusa.


Segundo a mesma fonte, na reunião de hoje do comité da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), a decorrer em Sevilha, foi solicitado ao Estado português que convide o Centro Património Mundial desta organização a visitar a zona classificada de Sintra.
Esta visita tem um carácter meramente consultivo e será feita por membros das entidades consultivas: o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS) e a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). ``Este é um procedimento normal, não há risco nenhum de Sintra perder a classificação porque, se houvesse esse risco, essa zona classificada estaria na lista dos patrimónios em vias de perder a classificação``, adiantou a mesma fonte, acrescentando que até ao momento foram avaliadas 200 zonas classificadas. Também a Câmara Municipal de Sintra revelou hoje, em comunicado, que o comité da Unesco ``decidiu esta tarde por unanimidade não debater o estado de conservação da paisagem cultural de Sintra, considerando que esta não corre qualquer risco para a manutenção da sua classificação``. Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close