Terceira fase de candidaturas ao ``Porta 65`` até 15 de Setembro

3 Setembro 2008



A terceira fase do programa de apoio ao arrendamento jovem ``Porta 65`` prolonga-se até ao dia quinze de Setembro. As novas regras vão permitir que o número de beneficiários do programa possa aumentar face às fases anteriores.


Depois de algumas críticas e protestos de toda a oposição, o Governo acabou por aumentar os tectos máximos das rendas a apoiar, que nalguns casos subiram mais de 80%, e a taxa de esforço (peso da renda no rendimento mensal).
As mudança feitas pelo Executivo na segunda fase do Porta 65 deixaram de lado duas das reivindicações feitas pela Plataforma Artigo 65 e pelo Movimento ``Porta 65`` Fechada: a percentagem da renda comparticipada, que no máximo é metade (quando com o anterior Incentivo ao Arrendamento Jovem podia chegar aos 75%) e a duração do apoio, que é actualmente de três anos (menos dois do que no anterior sistema de apoio).
Recorde-se que na anterior fase de candidaturas, de 23 de Abril a 23 de Maio passado, foram submetidas 5.508 candidaturas, tendo sido aprovadas 4.156, donde ressalta um aumento global de candidaturas, em relação ao período de Dezembro, na ordem dos 54,68 % e um crescimento de novas candidaturas subvencionadas na ordem dos 169,17 %.

Fonte : Casa Sapo




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close