Lisboa acolhe 1ª conferência internacional sobre energia solar

25 Julho 2008



A Sociedade Portuguesa de Energia Solar organiza, nos dias 7 a 10 de Outubro, em Lisboa, o EUROSUN 2008, a conferência bianual da ISES ? International Solar Energy Society.


O EUROSUN será este ano, e em parceria com o Programa de Aquecimento e Arrefecimento Solar da Agência Internacional de Energia, a primeira conferência da ISES dedicada ao aquecimento e arrefecimento solar em edifícios. Será a primeira vez que o EUROSUN terá um âmbito mundial com a participação alargada de peritos.
Face aos crescentes desafios ambientais e energéticos, as energias renováveis fazem hoje parte da agenda política mundial, tornando-se urgente a definição de condições para a implementação das metas internacionais já estabelecidas. O recente interesse da Comissão Europeia no aquecimento e arrefecimento em edifícios sublinhou a premência do uso da energia solar em ambiente urbano.

O EUROSUN 2008 traz ao Centro de Congressos de Lisboa cientistas, políticos, engenheiros, arquitectos e representantes da indústria e empresas de todo o mundo, e pretende ser um espaço de divulgação e partilha de conhecimento bem como uma oportunidade de novos negócios.
O EUROSUN 2008 decorre de 7 a 10 Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.


Fonte : Sociedade Portuguesa de Energia Solar




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close