Valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário cai 0,7% em Junho

17 Julho 2008



A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje que, no mês passado, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu os 9,68mil milhões de euros, contra os 9,75 mil milhões de euros verificados em Ma


Já o valor gerido pelos fundos especiais de investimento imobiliário superou em Junho os 924 milhões de euros, mais 2% do que no mês anterior.
Segundo os Indicadores de Síntese dos Fundos de Investimento Imobiliário de Junho de 2008 hoje divulgados pela CMVM, em Junho  foram constituídos três novos fundos de investimento; o ´´Castilho´´, gerido pela Santander Asset Management, o ´´Imogenesis´´ sob gestão da Fund Box e o ´´Imovalue´´. gerido pela Interfundos.
No mês em análise, foi ainda liquidado o fundo ´´Locacest´´ sob gestão da Fundiestamo e verificou-se a transferência de gestão dos fundos ´´Imosotto Acumulação´´ para a Interfundos e do ´´TuriRent´´ para a Square Asset Management. Já o fundo de investimento imobiliário ´´Five Stars´´ passou a fundo especial de investimento imobiliário.
A CMVM precisa que o valor dos bens imóveis localizados em países da União Europeia superou os 11,86 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 1,1% face ao mês anterior. Em Junho, a Fundimo detinha a maior quota de mercado (12,8%), seguida da ESAF (11,7%) e da BPN Imofundos (10,5%). Estas três sociedades geriam 35% do património imobiliário detido por fundos, sendo que o valor gerido pelos 10 maiores fundos representava 42,5% do total, uma quebra de 0,2 pontos percentuais face ao mês anterior.

Fonte: Diário Económico




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close