Estudo internacional revela intenções de compra no mercado de luxo

15 Julho 2008



O sector imobiliário continua a ser considerado um bom investimento, segundo refere um estudo internacional feito pela Sotheby´´s International Realty e a Architectural Digest aos consumidores.


Apesar do clima de crise, o questionário feito aos consumidores revela que 85% dos inquiridos consideram que o imobiliário continua a ser ?um dos melhores investimentos que se pode fazer?.
O estudo revela ainda que:
- 72% dos inquiridos consideram que o valor da sua casa manteve-se constante em termos de valor ao longo dos últimos 12 meses.
- Quase dois terços dos inquiridos referem que as condições actuais do mercado não influenciam a decisão de vender a sua casa.
- 79% dos inquiridos acreditam que o valor da sua casa continuará a aumentar ou a permanecer constante.
- Mais de metade dos proprietários de casas de luxo planeia comprar, vender, construir ou investir numa nova casa no próximo ano.
- 69% dos proprietários de casas de luxo acreditam que o imobiliário é um sector capaz de garantir estabilidade financeira.

Os inquiridos sentem ainda que os media têm um papel importante na percepção que as pessoas têm do estado do mercado. Assim, metade dos inquiridos considera que os media exageram quando falam das condições do mercado, parecendo inclusivamente que este está pior do que efectivamente está.
?Este estudo confirma que, mesmo numa economia deficitária, os nossos leitores são o que costumamos chamar de ?à prova de recessão?, disse Giulio Capua, vice-presidente e editor da Architectural Digest.
De acordo com Michael Good, CEO da Sotheby?s International Realty, ?o estudo prova que o sector do imobiliário continua a ser visto como uma valiosa oportunidade de investimento, especialmente para consumidores do mercado de luxo?.

Fonte: Casa Sapo




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close