Volume global de investimentos pode descer 30% em 2008

10 Julho 2008



Os responsáveis da DTZ prevêem que o volume global de investimentos possa descer 30% em 2008, para os 500 mil milhões de dólares.


De acordo com a consultora, no primeiro trimestre deste ano, as transacções imobiliárias globais directas recuaram 50% quando comparadas com igual período de 2007.
De acordo com os dados revelados pelo estudo ?Money into Property?, em 2007 o valor do mercado imobiliário ascendeu aos 12 biliões de dólares, representando uma subida de 18 % face ao ano anterior. No mesmo ano, as transacções globais de investimento registaram também um acréscimo para os 730 mil milhões de dólares mas, no decorrer das mudanças na conjuntura financeira global ao longo do último ano, a DTZ prevê uma queda de 30% ao longo deste ano, para aproximadamente 500 mil milhões de dólares. Na opinião de Nuno Torcato, Associate Director do departamento de investimentos da DTZ em Portugal, «as poucas transacções em Portugal reflectem, por um lado, a crise ocorrida nos mercados de crédito e, por outro lado, o tardio ajuste do valor dos activos (no que se refere às expectativas dos preços dos vendedores e compradores). Apesar deste facto, continuam a existir bons produtos disponíveis no mercado e um considerável apetite dos investidores internacionais pelo mercado português, ainda que notam bem mais criteriosos», conclui.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close