Investidores estrangeiros optimistas com os novos investimentos em infra-estruturas

4 Julho 2008



Os investidores estrangeiros olham com optimismo para o programa de investimentos em grandes obras públicas ? encabeçado pela Terceira Travessia do Tejo, TGV, novo aeroporto.


 Esta foi uma das principais conclusões retiradas de um evento de apresentação do conceito económico e imobiliário português a especialistas franceses, que decorreu ontem, 2 de Julho, na Embaixada Francesa em Portugal.
De acordo com o Conselheiro Económico e Comercial da Missão Económica em Portugal, Yves Cadilhon, «existem vários factores que nos fazem olhar com optimismo para o mercado português, entre os quais se destacam, entre outros, o programa de investimentos em parte financiados pelo sector privado: os grandes projectos como o TGV, o Novo Aeroporto e a Terceira Ponte sobre o Tejo, e outros projectos no sector energético, relacionados, por exemplo, com a construção de centrais eléctricas (eólicas e solares). Embora não devam ser considerados isoladamente, estes investimentos previstos pelo Governo português foram apresentados como «potenciadores de várias oportunidades de investimento estrangeiro em Portugal», não só em projectos directamente relacionados com a construção das infra-estruturas, bem como «por toda a janela de oportunidades complementares que abrem, quer ao nível imobiliários, como de serviços, por exemplo».

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close