Portugueses valorizam imóveis energeticamente sustentáveis

26 Junho 2008



Segundo o estudo ?As Energias Renováveis?, caderno que integra o ?Observador Cetelem?, empresa que integra o grupo BNP Paribas, a população portuguesa valoriza imóveis que integram equipamentos de produção de energias renováveis.


A crescente preocupação com as questões das energias renováveis e do consumo sustentável leva a que 66,4% da população afirme valorizar a existência de equipamentos para produção de energias renováveis uma vez que estas ajudam a preservação do ambiente.
Em termos económicos, este tipo de equipamentos é destacado por possibilitar uma poupança nos gastos com a energia (16%), a redução da despesa mensal com a electricidade (8,5%), uma poupança energética (8,2%), e rentabilidade a longo prazo (6,5%).
O inquérito revela ainda que os benefícios fiscais não constituem um factor de motivação para aquisição de equipamentos de produção de energias renováveis. Apenas uma minoria (1,2%) considera os benefícios fiscais uma boa razão para investir em equipamentos de produção energética.

Fonte: Casa Sapo




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close