Governo promete ano de viragem na construção

26 Maio 2008



Grandes projectos vão permitir criar mais riqueza. Mário Lino garantiu que os dias difíceis da construção têm os dias contados e admite que melhores dias virão.


Para o titular da pasta das Obras Públicas, Transportes e Comunicações a aposta no sector é fundamental, depois da dura crise que viveu. Por isso, garantiu que «os grandes projectos que o Governo está a criar vão permitir criar mais riqueza no país».
«Vamos apostar na rede rodoviária, vamos fazer mais investimentos em infra-estruturas ao nível da rede de alta velocidade e vamos avançar com o aeroporto», disse o ministro que garantiu que os prazos impostos pelo Executivo são para cumprir.
Mário Lino frisou, ainda, que «a aposta na construção é um factor mobilizador da economia e do emprego» e lembrou que, só em Portugal, o investimento em construção ronda os 11% do PIB e 12% do emprego.
O ministro disse, ainda, que pretende lançar em Junho o primeiro concurso para o troço entre Poceirão e Caia, no que respeita à Rede de Alta Velocidade e entregar, durante esta semana, a declaração ambiental relativa ao novo aeroporto de Lisboa.

Fonte: Agência Financeira




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close