Crédito habitação bonificado: alargamento de prazo já foi publicado

24 Abril 2008



Já foi publicado esta quarta-feira, dia 23 de Abril, em Diário da República, uma portaria que permitir que os empréstimos para a habitação do regime bonificado passem a ter um limite de 50 anos.


A alteração entra em vigor já a partir do próximo dia 15 de Junho. A resolução do governo teve em conta o actual enquadramento da banca nacional e tem como objectivo possibilitar aos titulares dos empréstimos bonificados à habitação o acesso a um regime flexível equiparado ao existente para aqueles que se integram no regime geral de crédito.
Assim sendo, esta mudança avançada pelo Executivo permite a equiparação dos empréstimos contratados em regime de crédito bonificado aos do regime geral de crédito em matéria de prazo contratual, com o limite de 50 anos. Recorde-se que o Governo declarou a 17 de Abril que as famílias com crédito bonificado para habitação vão poder renegociar com os bancos o alargamento do prazo do empréstimo, passando de um limite máximo de 30 para 50 anos, o que permite uma certa «folga» nas prestações familiares.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close