Mercado imobiliário de luxo: Algarve conquista ingleses

16 Abril 2008



Zona do Estoril conquista mais portugueses Os clientes ingleses são os principais compradores do mercado imobiliário de luxo no Algarve, representando 70 por cento do total. Esta é uma das conclusões do estudo «Portugal-The Luxury


Já a Irlanda pesa 15% deste mercado na zona algarvia, enquanto os portugueses representam 5%. Mas se no Algarve os clientes dominam, o mesmo não acontece na zona do Estoril, em que pesam apenas 20% do total. A grande fatia deste mercado cabe aos portugueses com mais de 50%. A restante percentagem é dividida por 20 nacionalidades.
«O Algarve continua a ser o local de eleição, o que é fácil de explicar, uma vez que o marketing desta região já tem mais de 30 anos», esclarece o Managing Director da IRG, Maurice Elst, uma das empresas promotoras deste estudo. O responsável acredita, no entanto, que esta diferença poderá ser reduzida a curto prazo com a aposta em marketing por parte de outras regiões, como é o caso da Costa Azul (que abrange várias áreas que vai desde Almada a Grândola). «Esta zona só há uns dois anos é que começou a apostar fortemente no turismo», reconhece o mesmo.
O estudo elaborado pelo IRG e Prime Yield teve em conta a análise de 10 empreendimentos residenciais, 13 empreendimentos condomínio e 4.200 unidades tratadas em 2007 e primeiros meses de 2008. Esta amostra, de acordo com os promotores, representa mais 600 unidades em relação a 2006.
Fonte: Agência Financeira




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close