SIMA reúne imobiliário de todo o mundo em Madrid

27 Fevereiro 2008



Espanha recebe em Abril mais uma edição do SIMA, Salão Imobiliário de Madrid, um dos maiores e mais importantes eventos para o sector Imobiliário, a nível mundial.


Profissionais de vários pontos do mundo são esperados este ano na capital espanhola, para participar em mais uma edição do SIMA, Salão Imobiliário de Madrid.
O Salão Imobiliário de Madrid posiciona-se como uma feira global, que concentra não só a maior oferta de habitação em Espanha, como também inúmeras propostas provenientes de mercados internacionais.
A 10ª edição SIMA, que decorre de 8 a 12 de Abril, apresenta entre as novidades uma área temática dedicada às cidades, um protótipo de habitação, a Casa SIMA, e um espaço dedicado exclusivamente à oferta internacional. As últimas novidades em materiais de construção e sistemas de energia renováveis aplicados ao lar, assim como projectos de instituições públicas e privadas, são outros pontos de interesse desta feira.
«Acreditamos que será difícil repetir crescimentos como os obtidos em anos anteriores. Contudo, os dados da pré-reserva, que registaram um aumento de 3% em metros quadrados em relação ao SIMA07, revelam que, num momento de actual mudança de ciclo no sector, o Salão Internacional de Imobiliário de Madrid é neste momento mais do que nunca uma ferramenta eficaz de comercialização para os expositores», assinala Eloy Bohúa, director da feira.
Em Espanha, o SIMA é uma referência incontornável para o sector, tendo-se convertido numa plataforma de negócio que serve de ponte entre os mercados latino-americanos e europeus. A edição deste ano contará por isso com uma área específica para expositores de mercados estrangeiros, que reunirá a oferta de países latino-americanos, dos Estados Unidos, e de países europeus.
Turismo residencial em destaque
O SIMATUR, direccionado para o sector turístico residencial, é outro dos pontos de interesse deste certame. É a primeira feira do sector turístico em Espanha e na Europa, tendo sido «a área que maior crescimento teve nas últimas edições do SIMA», com oferta da costa mediterrânea, bem como do norte de Espanha e interior, salienta Eloy Bohúa.
SIMAcities é uma das grandes apostas desta 10ª edição da feira. Trata-se de uma área dedicada às cidades, e que conta com a participação de câmaras municipais e instituições públicas. «O objectivo é converter esta área numa feira de cidades por si própria, um espaço privilegiado dentro do SIMA em que o público, investidores e profissionais possam contactar com as câmaras municipais e organismos públicos para conhecer em primeira mão os planos urbanísticos, grandes projectos que estão a ser levados a cabo ou que estão em fase de licenciamento, assim como a oferta de habitação protegida», explica o director da feira.
Em relevo vai estar também o SIMAfutura, um espaço temático dedicado às novas tecnologias aplicadas ao lar, energias renováveis e materiais de construção sustentável, que irão pôr em marcha o mais ambicioso projecto de habitação sustentável existente até à data. Trata-se de uma casa de estrutura modular que permitirá a ocultação de fachadas e de paredes divisórias para que o visitante possa ver a estrutura de cada uma das habitações.
Tal como em edições anteriores, e coincidindo com a realização da feira, o SIMA organiza ainda um extenso programa de conferências e fóruns de debate, cujo eixo central é a Conferência Imobiliária, articulada em torno do Estúdio Planner-Asprima, que analisa os principais aspectos do sector e avança os próximos passos no mercado.

Fonte: Casa Sapo




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close