Número de edifícios licenciados volta a descer no 3º trimestre

17 Dezembro 2007



De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no terceiro trimestre de 2007, foram licenciados 11 mil edifícios, o que representa uma variação anual de -8,9%.


Do total de edifícios licenciados, 74,4% correspondem a construções novas. Entre Julho e o final de Setembro de 2007, foram concluídos cerca de 6.700 mil edifícios em Portugal, num decréscimo de 16,1% face ao período homólogo, informa o INE.
O número de fogos licenciados e concluídos em construções novas para habitação familiar registou uma variação anual negativa de 5,7% e 13%, respectivamente. No período em análise, o total de área de construção licenciada atingiu cerca de 5,2 milhões de metros quadrados, dois terços dos quais se destinam a edifícios em construções novas para habitação familiar. Em relação à área total de construção concluída no terceiro trimestre, cerca de 70% também corresponde a edifícios concluídos em construções novas para habitação familiar. Segundo a mesma fonte, no terceiro trimestre deste ano, os prazos médios de execução das obras mantiveram-se inalterados nos 20 meses, nas obras licenciadas em construções novas para habitação familiar. No caso dos edifícios concluídos em construções novas para habitação familiar, o prazo efectivo subiu para os 25 meses.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close