Investimento directo em imobiliário europeu alcança novo recorde no primeiro semestre de 2007

22 Agosto 2007



A Jones Lang LaSalle divulgou a última edição do estudo «European Capital Markets Bulletin», que analisa o mercado de investimento imobiliário do continente europeu.


De acordo com o documento, o investimento directo em imobiliário europeu atingiu um novo recorde no primeiro semestre deste ano, alcançando os 120 biliões de euros, num crescimento de 9% face ao período homólogo.
O relatório conclui que o investimento estrangeiro continua a liderar os fluxos de capital, tendo concentrado 64% do total do volume de investimento imobiliário directo na Europa durante os primeiros seis meses de 2007, uma quota semelhante à conquistada no primeiro semestre do ano passado. De acordo com o «European Capital Markets Bulletin», o capital de origem global, os fundos não cotados e os fundos «soberanos» (detidos por Governos e especialmente utilizados por regimes autoritários) foram os principais «motores» da procura, enquanto que, do lado da oferta, as vendas corporativas triplicaram, à medida que as empresas decidiram beneficiar das condições favoráveis oferecidas pelo mercado através de operações de sale & leaseback. Um dos aspectos mais marcantes da actividade de investimento no primeiro semestre de 2007, foi a venda de portólios, que totalizou mais de 36 biliões de euros neste período, um valor cerca de três vezes superior aos 11 biliões de euros registados na primeira metade de 2006. Na opinião de Tony Horrel, CEO de European Capital Markets da Jones Lan LaSalle, «com os resultados obtidos na primeira metade do ano, podemos antecipar que 2007 seja outro ano forte em termos de volumes de investimento, impulsionado pelo crescimeto positivo dos valores de arrendamento e da procura de espaços. Contudo, perspectivamos a emergência de um mercado a duas velocidades, com uma actividade de investimento mais branda no Reino Unido, comparativamente à Europa Continental».

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close