Taxas Euribor recuam em todos os prazos Zona Euro 2008-06-26




Mais informações sobre esta campanha? Ligue já

707 24 24 30





Descrição e Detalhes

Taxas Euribor recuam em todos os prazos Zona Euro 2008-06-26

As maturidades europeias encontram-se hoje a em queda generalizada, depois de hoje o Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado que o crescimento do agregado monetário M3 estabilizou nos 10,5% em Maio, reduzindo um pouco as preocupações sobre as pressões inflacionistas. Pedro Duarte Em adição, o BCE revelou hoje que o crescimento dos empréstimos concedidos ao sector privado abrandou em Maio relativamente a Abril. Segundo afirmou à Reuters um analista do Bank of America, ``em termos de empréstimos no sector privado houve algum abrandamento, mas no contexto das preocupações sobre a crise de crédito, isto mostra que até agora houve pouco impacto``. Os especialistas recordam que, devido aos efeitos da crise de crédito, os bancos europeus continuam com bastante receio de emprestarem dinheiro entre si, cobrando juros cada vez mais elevados uns aos outros, já que temem que os activos que as instituições financeiras possuem e que garantem estes empréstimos poderão ter um valor bastante inferior ao estimado. Uma vez que as taxas Euribor são uma média das taxas praticadas entre os bancos, estas reflectem directamente estes receios.

Prazos.......Hoje.......Quarta-feira

1 mês..........4,467..... 4,482 3 meses.....4,955..... 4,958 6 meses.....5,121..... 5,125 Fonte : Diário Economico - Zona Euro 2008-06-26 11:10



A informação disponível não dispensa a sua confirmação, nem é considerada vinculativa.
A Caixa Geral de Depósitos, S.A, ("CGD") procede à análise das propostas de aquisição apresentadas, de acordo com critérios que incorporam as melhores práticas de negócio nesta área.
Ao submeter uma proposta de aquisição, o Proponente deve estar ciente de que participa numa negociação particular com a CGD, a qual se reserva no direito de contratar com o Proponente que apresentar a proposta que se revelar globalmente mais favorável para esta Instituição.
Verificando-se a apresentação de duas ou mais propostas elegíveis, a CGD reserva-se no direito de convidar os Proponentes em causa a integrar uma segunda fase do processo negocial, consistente no "Procedimento de Melhoria de Propostas" (cujos termos e condições serão, em caso de abertura deste, oportunamente comunicados)






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close