Euribor seis meses abaixo dos 4,5%




Mais informações sobre esta campanha? Ligue já

707 24 24 30





Descrição e Detalhes

As taxas Euribor voltaram hoje a registar quedas acentuadas, de cerca de 7 pontos base, verificando a 22ª descida consecutiva. A taxa a seis meses está já abaixo dos 4,5%, atingindo mínimos de Março deste ano

As taxas Euribor voltaram hoje a registar quedas acentuadas, de cerca de 7 pontos base, verificando a 22ª descida consecutiva. A taxa a seis meses está já abaixo dos 4,5%, atingindo mínimos de Março deste ano. A descida de juros por parte do Banco Central Europeu e a perspectiva de que a corte no preço do dinheiro continua a provocar descidas nas Euribor, sendo que o ritmo de queda está a acentuar-se. A Euribor 3 meses desceu para 4,406%, o valor mais baixo desde 5 de Março. A Euribor 6 meses, mais utilizada no crédito à habitação em Portugal, recuou abaixo dos 4,5% pela primeira vez desde Março deste ano. A queda destas taxas, que com 22 dias seguidos de desvalorização completam já quase um ponto percentual de queda, está a intensificar-se, à medida que parece cada vez mais claro que o BCE vai continuar a ser agressivo no corte de juros. No espaço de um mês o BCE desceu os juros de 4,25% para 3,25%, um corte que ainda não está reflectido nas Euribor, pelo que o mercado acredita que estas taxas vão continuar em queda ao longo dos próximos meses. As Euribor a 3 e 6 meses continuam mais de um ponto percentual acima dos juros de referência. No prazo a um mês já está cada vez mais perto dos 4%. Hoje desceu quase 9 pontos base para 4,015%. O presidente do BCE deixou em aberta uma nova descida nos juros na reunião de Dezembro e os economistas continuam a cortar as suas previsões para o preço do dinheiro na Zona Euro. O economista-chefe do Bank of América, em entrevista à Bloomberg, estimou um corte dos juros do BCE até aos 2%.



A informação disponível não dispensa a sua confirmação, nem é considerada vinculativa.
A Caixa Geral de Depósitos, S.A, ("CGD") procede à análise das propostas de aquisição apresentadas, de acordo com critérios que incorporam as melhores práticas de negócio nesta área.
Ao submeter uma proposta de aquisição, o Proponente deve estar ciente de que participa numa negociação particular com a CGD, a qual se reserva no direito de contratar com o Proponente que apresentar a proposta que se revelar globalmente mais favorável para esta Instituição.
Verificando-se a apresentação de duas ou mais propostas elegíveis, a CGD reserva-se no direito de convidar os Proponentes em causa a integrar uma segunda fase do processo negocial, consistente no "Procedimento de Melhoria de Propostas" (cujos termos e condições serão, em caso de abertura deste, oportunamente comunicados)






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close