São Gonçalo, Devesa, 4600 - 030 Amarante
União das freguesias de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão
A Quinta da Devesa, localizada no coração do Vinho Verde na freguesia de São Gonçalo, em Amarante. Uma propriedade com 17 hectares, desfrutando de uma magnifíca vista sobre a cidade de Amarante, constituindo uma propriedade com um enorme potencial em enoturismo.
Em termos históricos, esta propriedade encerra no meio das suas vinhas, a Casa de Pinheiro de Baixo, uma casa que albergou as freiras do Convento de Santa Clara, durante o período das invasões francesas. Esta construção toda em pedra, possui grande potencial para o aproveitamento de alojamento turístico.
A quinta rural com uma área urbana bruta de construção de 4.200 m², é constituída por uma adega, armazéns e escritório, aliando-se a uma extensa área agrícola vitivinícola com cerca de 15 hectares.
A área agrícola, atualmente em produção, encontra-se inserida na região dos vinhos verde, incluindo diversas castas. Existem diversas nascentes e tanques de água ao longo de toda a quinta.
A Quinta da Devesa, não só pelo seu enquadramento paisagístico e proximidade ao centro histórico da cidade de Amarante, mas também o enorme potencial agrícola já instalado, constitui uma enorme oportunidade de investimento turístico e comercial.
NOTA: Este imóvel não é propriedade da CGD. Todos os contactos solicitados através desta página serão encaminhados para o proprietário, que é uma empresa parceira da CGD.
- Apresentacao Quinta da Devesa.PDF