"Há mil edifícios com risco elevado de colapso" em Lisboa

25 Novembro 2010



O vereador Manuel Salgado, que tem o pelouro do Urbanismo na Câmara de Lisboa, anunciou que há "mil edifícios em risco elevado de colapso" na cidade, enquanto que os edifícios em mau estado são 7.998.


Manuel Salgado divulgou estas informações em, reunião de Câmara, depois de ter sido interpelado pelo vereador do CDS, António Carlos Monteiro, sobre o desmoronamento de parte de um edifício na avenida 5 de Outubro, esta manhã.

O edifício, situado no número 277 da referida avenida, ficou com fendas estruturais e na fachada após terem sido realizadas obras num edifício ao lado, segundo a imprensa. A residência da Universidade Lusófona, situada ao lado do edifício em obras, teve de ser evacuada. Esta manhã, parte da fachada acabou mesmo por ruir.

Segundo o vereador, a Câmara estava a par da situação do edifício, tendo-lhe feito vistorias em Janeiro e Abril deste ano, e em Fevereiro foi ponderada a demolição parcial do mesmo.

Manuel Salgado enviou, esta manhã, um e-mail ao presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), solicitando ?uma peritagem ao edifício que ruiu e uma avaliação aos edifícios vizinhos?.

?Precisamos urgentemente de um programa de reabilitação urbana?, salientou o vereador, que garantiu que a apresentação pública do funcionamento do sistema de incentivos à reabilitação ?está para breve?.

 

Fonte: Canal de Negócios






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close