Candidaturas aos Prémios Nacionais do Imobiliário SIL até 30 de Julho

27 Julho 2010



Divididos por várias categorias, a edição de 2010 dos Prémios Nacionais do Imobiliário distinguirá os melhores do imobiliário em Portugal em 12 categorias. A cerimónica de entrega dos prémios será um dos momentos altos do SIL 2010 - Sa


Esta é a 2ª edição dos Prémios Nacionais do Imobiliário SIL, evento organizado pela Associação Industrial Portuguesa ? Confederação Empresarial (AIP-CE) e Feira Internacional Lisboa (FIL). Na primeira edição dos prémios, a comissão organizadora distinguiu Victor Ribeiro, da empresa Alves Ribeiro, com o Prémio Personalidade do Ano. À APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Medicação Imobiliária de Portugal) foi atríbuido o Prémio Nacional do Imobiliário SIL.

 

Entre as diversas distinções atribuídas em 2009, foram também reconhecidos como Melhores Projectos Imobiliários o Edifício Páteo Sá da Miranda, do Grupo Bernardino Gomes, na categoria Habitação, o projecto das Torres Colombo, da Sonae Sierra/CGD, na categoria Escritórios, e o Projecto Alegro Imochan, do Grupo Imochan, na categoria Melhor Projecto Imobiliário ? Comércio.

 

As 12 categorias a concurso em 2010 são:

  • Prémio Arrendamento - A atribuir a iniciativas de dinamização do mercado de arrendamento.
  • Prémio Autarquias - A atribuir à melhor iniciativa que no ano transacto ou corrente tenha desenvolvido o melhor conjunto de acções de estímulo e apoio à actividade imobiliária (ao nível da captação de investimentos, licenciamentos, qualificação e diversidade de oferta).
  • Prémio Construção Sustentável - Atribuir ao edifício ou conjunto de edifícios, de iniciativa pública ou privada, que apresente a melhor solução integrada de optimização de afectação e uso de recursos naturais, em termos construtivos, melhor eficiência energética e soluções de qualidade do ar interior, durabilidade e de gestão de resíduos sólidos e afluentes, fácil utilização e manutenção simplificada.
  • Prémio Eficiência Energética - A atribuir ao edifício ou conjunto de edifícios, de iniciativa pública ou privada que apresente a melhor solução integrada de eficiência energética em termos de iluminação, climatização, micro-produção, ventilação e outros sistemas mecânicos.
  • Prémio Desenvolvimento Urbano - A atribuir à melhor proposta de nova área ou conjunto de expansão, regeneração ou reabilitação urbana, em termos de desenho urbano, espaços públicos e arquitectura, de iniciativa pública e privada.
  • Prémio Melhor Empreendimento Imobiliário - Comércio e Serviços, Escritórios, Habitação, Turismo, Indústria e Logística.
  • Prémio Obras Públicas - A atribuir à empresa ou obra pública com actividade relevante.
  • Prémio Reabilitação Urbana - A atribuir à melhor iniciativa de reabilitação urbana de iniciativa pública ou privada.

A Comissão Organizadora do SIL distingue ainda por atribuição directa os Prémios Personalidade do Ano, Prémio Melhor Empreendimento Internacional exposto no SIL 2010 e Prémio Nacional do Imobiliário SIL.

 

Realizado pela primeira vez em 1998, o SIL tem registado uma evolução permanente ao longo das várias edições, alcançando rapidamente o reconhecimento nacional e internacional e tornando-se um evento de referência para investidores, empresários e público potencial comprador. O Casa Sapo, Portal Nacional de Imobiliário, será mais uma vez o Portal Oficial do evento.

 

Fonte : SIL / Casa Sapo






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close