Casa Pronta conta com 340 balcões

2 Julho 2010



O número de balcões Casa Pronta, onde é possível tratar de formalidades relacionadas com bens imobiliários, aumentou para 340 em maio, um crescimento de 32 por cento face ao mesmo mês de 2009, segundo um estudo divulgado esta segunda-f


O número de balcões Casa Pronta, onde é possível tratar de formalidades relacionadas com bens imobiliários, aumentou para 340 em maio, um crescimento de 32 por cento face ao mesmo mês de 2009, segundo um estudo divulgado esta segunda-feira.

 

 

De acordo com o caderno de estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), hoje divulgado, ?em maio de 2010, segundo os dados facultados pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN), existiam em actividade 340 balcões, registando um crescimento de 1,5 por cento face a Março do corrente ano?.

 

Em comparação com maio do ano passado, ?o número de balcões registou um crescimento de 32 por cento?.

 

Em maio, ?40 por cento dos balcões encontravam-se concentrados nos distritos de Lisboa (nove por cento), Viseu (oito por cento), Porto (sete por cento), Coimbra (seis por cento) e Aveiro (seis por cento)?.

 

Desde Junho de 2007 ? quando foi lançado o programa Casa Pronta ? até maio desde ano, o número de procedimentos/títulos ascendeu a 129.934.

 

Por distrito, tendo em consideração os dados acumulados de Junho de 2007 a maio deste ano, ?destacaram-se com a maior agregação do número de procedimentos/títulos, cerca de 55 por cento, Lisboa (15 por cento), Porto (15 por cento), Aveiro (oito por cento), Braga (oito por cento) e Setúbal (oito por cento)?.

 

Disponibilizado pelos serviços do Ministério da Justiça, o Casa Pronta permite realizar num único balcão todas as operações relativas à compra e venda de casa, como pagar impostos, celebrar o contrato de compra e venda, pedir a isenção de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e realizar de imediato todos os registos.

 

Fonte: Agência Lusa






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close