Sintra recebe "Cidades Património Mundial"

28 Maio 2010



Sintra vai receber o XI Congresso Mundial da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), uma iniciativa a apresentar pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Roboredo Seara, hoje, terça-feira, pelas 18h00, no Palá


Subordinado ao tema "As Cidades Património Mundial e as Alterações Climáticas", o Congresso realiza-se de 8 a 11 de Novembro de 2011, sob a coordenação científica do professor Filipe Duarte Santos, do Projecto SIAM - Scenarios, Impacts and Adaptation Measures, e com a colaboração da Unesco, Getty Institute e outras entidades ligadas ao Património Mundial.

Sintra foi eleita anfitriã do Congresso das Cidades Património, na cidade de Quito, Equador, em Setembro de 2010, aquando da realização do X Congresso.

Pela primeira vez na história da OCPM registou-se um empate entre duas cidades, Sintra e Varsóvia, tendo Sintra ganho numa segunda volta por uma esmagadora maioria de votos das cidades Património Mundial dos países da Europa Ocidental, do Sul e Mediterrâneo, de África e Médio Oriente, América Latina, Caribe e Ásia.

A OCPM é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada em 1991, que integra 227 cidades de todo o mundo e actua junto das Nações Unidas, da UNESCO, do Banco Mundial e do Conselho da Europa com o objectivo de colaborar com estas entidades no sentido de preservar as cidades históricas.

A OCPM organiza, de dois em dois anos, desde 1993, um Congresso mundial subordinado a diferentes temas que se prendem à gestão e reabilitação de Cidades Património Mundial, classificadas pela UNESCO.

Fonte: CMS/Revista Imobiliária






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close