Euribor caem em todos os prazos e fixam mínimos nos horizontes mais curtos

18 Fevereiro 2010



As taxas Euribor desceram em todos os prazos, com o indexante a três meses e a taxa a um mês a fixarem novos mínimos históricos.


As taxas Euribor desceram em todos os prazos, com o indexante a três meses e a taxa a um mês a fixarem novos mínimos históricos.
A Euribor três meses declinou 0,2 pontos base para 0,660% e a taxa a um mês recuou na mesma medida, para 0, 419%. Ambas fixaram um novo mínimo histórico no leilão de hoje.
A Euribor seis meses desceu para 0,963%, enquanto a taxa a nove meses cedeu para 1,096%. No período a 12 meses, a taxa retrocedeu 0,1% pontos base, para 1,224%.
As taxas Euribor têm-se saldado em valores próximos de mínimos históricos, a reflectir a política monetária Banco Central Europeu (BCE), que fixou os juros para a Zona Euro no mínimo histórico de 1%, para fazer face à crise financeira nos mercados internacionais.
Os receios de que países como a Grécia, Espanha e Portugal, se debatam para combater o défice orçamental e sofram aumentos do custo de financiamento, tem levado os investidores a especularem que o BCE vai retirar as medidas de estímulo à economia e subir os juros, mais tarde.
 
Fonte: Jornal de Negócios




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close