Investimento imobiliário europeu aumenta no 3ºT09

10 Novembro 2009



O mercado de investimento europeu começa finalmente a dar sinais de retoma, tendo neste 3º trimestre registado um aumento de 34%, relativamente ao trimestre anterior, ascendendo a 17,3 milhões de euros.


De acordo com a CB Richard Ellis, o volume de investimento nos mercados imobiliários do Reino Unido, Alemanha e Espanha aumentou, impulsionando e transmitindo sinais positivos para o resto da Europa. Apesar desta melhoria face ao trimestre anterior, o volume alcançado no período homólogo foi bastante superior: 30 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2008.
As melhorias mais acentuadas verificam-se no Reino Unido e na Alemanha, cuja actividade de investimento registou aumentos superiores a 50%, em comparação com o segundo trimestre de 2009. Enquanto o interesse dos investidores na Alemanha se manteve a nível local e se fixou fortemente no segmento prime do mercado, a mesma situação não se verificou no Reino Unido. Os investidores do Reino Unido começaram por reconhecer valor a uma ampla gama de activos e foram-se preparando, cada vez mais, para correr riscos adicionais investindo mais em produtos secundários. Espanha é também um mercado a destacar com transacções no valor de 1,5 mil milhões de euros, um aumento de 44%, comparativamente ao segundo trimestre de 2009.

 

Fonte: Vida Imobiliária






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close