Construção perde 7% de postos de trabalho

12 Junho 2009



Produção na construção regista diminuição de 3,2% em Abril


A produção na construção registou uma diminuição de 3,2% em Abril deste ano, em termos homólogos, uma descida menos intensa que a verificada no mês anterior, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Ainda relativamente a Abril do ano passado, emprego e remunerações diminuíram 6,9% e 6,3%, revela o INE.
A diminuição da actividade resultou principalmente da redução do segmento da «construção de edifícios», que tem vindo a apresentar variações negativas, enquanto as obras de engenharia civil continuaram a registar uma evolução mais favorável, com contributos positivos, atenuando, assim, o resultado final.
Volume de emprego com diminuição de 6,9%
O volume de emprego no sector da construção apresentou uma diminuição de 6,9% em termos homólogos, valor inferior em 0,6 pontos.percentuais à variação observada em Março.
Comparativamente com o mês anterior, o emprego registou uma taxa de variação de -0,7%, idêntica à de Março. A taxa de variação média anual foi de -3,6%.
A «construção de edifícios» registou uma variação homóloga de -7,4% e uma variação média anual de -6,4%; Por outro lado, a «engenharia civil» apresentou uma variação homóloga de 1,3% (0,7% no mês anterior) e uma variação anual de 1,7%. Fonte: Agência Financeira




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close