Valor dos fundos imobiliários sobe 0,5% em Abril

25 Maio 2009



O valor sob gestão dos fundos imobiliários (FII) subiu 0,5% em Abril deste ano, ascendendo a 9.222,6 milhões de euros, segundo os dados revelados pela CMVM.


Em Março, o montante dos fundos imobiliários era de 9.177,5 milhões de euros. O valor gerido pelos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) totalizou 1.553,2 milhões de euros. O principal destino dos investimentos feitos em imóveis continuou a ser os países membros da União Europeia, com 99,9% do investimento total.
A Fundimo (12,7%), a Interfundos (10,7%) e a ESAF (9,6%) foram as entidades gestoras com maior quota de mercado. O fundo imobiliário com o valor sob gestão mais elevado foi o ?Fundimo? com 772,2 milhões de euros. No mês em análise foi constituído o fundo ?ES Arrendamento ? Fundo de Investimento Imobiliário Fechados para Arrendamento Habitacional? gerido pela ESAF e a gestão do fundo ?Multiusos Oriente ? Fundo de Investimento Imobiliário Fechado? passou da Fibeira Fundos para a Interfundos. Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close