Jones Lang LaSalle irá gerir primeiro edifício das Torres Colombo

5 Maio 2009



A consultora imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL) obteve um mandato para a gestão da Torre Oriente do complexo de escritórios Torres Colombo, que é detido por um consórcio do qual fazem parte a Sonae Sierra, ING Real Estate, Caixa Gera


No âmbito deste mandato, a consultora será responsável pela gestão de todos os aspectos relacionados com a manutenção e valorização deste imóvel, que contempla uma área de 29 mil metros quadrados de escritórios. A JLL já havia participado na comercialização desta primeira torre, juntamente com a Cushman & Wakefield.
A directora do departamento de gestão de imóveis da JLL, Maria José Vaquero, comentou que o contrato agora ganho ?é importante numa dupla perspectiva?. Primeiro, ?devido à qualidade do próprio imóvel e ao seu posicionamento no mercad trata-se de um dos mais importantes produtos imobiliários a surgir no mercado de escritórios nos últimos anos?. E, além disso, ?devido ao impulso que permite dar ao departamento [da JLL]?.
?O novo mandato vem contribuir de forma significativa para a concretização do nosso plano estratégico para 2009, no sentido de apostar nas linhas de negócio não transaccionais?, acrescentou Manuel Puig, director geral da JLL em Portugal.
As Torres Colombo estão a ser desenvolvidas junto ao Centro Colombo, representando um investimento de 90 milhões de euros. O empreendimento será composto por dois edifícios distintos, totalizando aproximadamente 58.000 metros quadrados de escritórios, que, em associação com o centro comercial já existente, tornarão o complexo no maior projecto de uso misto de Portugal.
A Torre Oriente, a primeira a ser concluída (em Março deste ano), conta já com cerca de 50% de ocupação, disponibilizando 29.000 metros quadrados em 14 pisos, além de 500 lugares de estacionamento. A Torre Ocidente, que integra a mesma oferta de espaço e estacionamento, estará concluída em 2011.
 
Fonte: Jornal de Notícias




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close