Fundos de Investimento Imobiliário sobem 0,3% em Janeiro

26 Fevereiro 2009



O valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) cresceram 0,3% em Janeiro de 2009, revelou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


No mês passado, os FII atingiram os 9.287,5 milhões de euros, face aos 9.255,8 milhões de euros conseguidos em Dezembro de 2008. Os Fundos Especiais de Investimento Imobiliário também registaram uma subida significativa em cerca de 13%.

Em Dezembro do ano passado estes fundos especiais atingiram um valor de 1.374,7 milhões de euros, enquanto que em Janeiro deste ano os fundos especiais de investimento imobiliário chegaram aos 1.393 milhões de euros.

Ainda de acordo com a CMVM, a capitalização média dos FII foi de 61, 1 milhões de euros e a dos FEII de 17,6 milhões de euros.

A Fundimo, a Interfundos e a ESAF foram as entidades que apresentaram maiores carteiras de investimento, representando um total de 33,4% do mercado total. O Fundimo foi o fundo de maior dimensão, com um valor a chegar aos 783,5 milhões de euros.

Recorde-se ainda que o fundo de investimento imobiliário Urbifundo, sob gestão da Urbifundo, foi liquidado recentemente e foi constituído o Fundo de Investimento Imobiliário Fechado para Arrendamento habitacional Caixa Arrendamento, gerido pela Fundimo.

A União Europeia continuou a registar 99% do investimento em imóveis, correspondente a 10.138,3 milhões de euros.



Fonte: Vida Imobiliária





Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close