Banco de Portugal investiga contratos de crédito à habitação

26 Janeiro 2009



O Banco de Portugal vai investigar todos os contratos de crédito à habitação realizados pelos bancos portugueses ao longo de 2008. De acordo com o Diário Económico, esta investigação pretende averiguar se os bancos têm cobrado as comis


Há quatro meses, o Banco de Portugal promulgou uma nova lei que garante o custo zero para clientes que pretendam analisar o seu contrato de crédito à habitação ou renegociar o ?spread? ou prazo do empréstimo.

O Banco de Portugal vai investigar todos os contratos de crédito à habitação realizados pelos bancos portugueses ao longo de 2008. De acordo com o Diário Económico, esta investigação pretende averiguar se os bancos têm cobrado as comissões de renegociação dos contratos, ou fazerem depender essa renegociação das condições de subscrição de produtos, medidas que o Banco de Portugal proibiu ao abrigo da nova legislação. Há quatro meses, o Banco de Portugal promulgou uma nova lei que garante o custo zero para clientes que pretendam analisar o seu contrato de crédito à habitação ou renegociar o ?spread? ou prazo do empréstimo.
 

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close