Portugueses com dificuldades em pagar créditos à habitação

26 Janeiro 2009



As famílias têm cada vez mais dificuldades em pagar as despesas com o crédito à habitação. De acordo com o Diário de Notícias, o valor da dívida dos portugueses à banca ascende aos três mil milhões de euros. Os empréstimos em cobrança


Em consequência, o crédito malparado dos bancos tem crescido rapidamente. Apesar das dificuldades em pagar os empréstimos, em Novembro de 2008, o crédito a particulares subiu 4,4%, atingindo um valor de 132,8 mil milhões de euros. A taxa de incumprimento situa-se nos 2,2%, o que representa um aumento de 22% face a 2007.

As famílias têm cada vez mais dificuldades em pagar as despesas com o crédito à habitação. De acordo com o Diário de Notícias, o valor da dívida dos portugueses à banca ascende aos três mil milhões de euros. Os empréstimos em cobrança duvidosa aumentaram 25% em 2008 e a divida nos créditos ao consumo cresceu 50%. Em consequência, o crédito malparado dos bancos tem crescido rapidamente. Apesar das dificuldades em pagar os empréstimos, em Novembro de 2008, o crédito a particulares subiu 4,4%, atingindo um valor de 132,8 mil milhões de euros. A taxa de incumprimento situa-se nos 2,2%, o que representa um aumento de 22% face a 2007.


Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close