Concelho de Cascais é o que atribui mais licenças para construção

28 Novembro 2008



Cascais foi o concelho que, em 2006, mais licenças camarárias concedeu para a construção de edifícios, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (


Segundo a mesma fonte, foram 45.537 as licenças camarárias dadas para construção, ampliação, transformação ou restauro, no total do país. As câmaras municipais de Cascais, Braga e Viseu foram as que mais licenças concederam, respectivamente 936, 806 e 787 o que em conjunto representa 5,6 por cento do total. Guimarães, Leiria, Coimbra, Mafra, Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Sintra completam a lista dos 10 concelhos com maior número de licenças concedidas para a construção.

Ampliação e restauro de habitações

A maioria destas licenças é destinada à construção, ampliação, transformação ou restauro de edifícios destinados à habitação, que representam 82,2% das licenças concedidas.As licenças para comércio representam 3,7% do total, as destinadas à agricultura, 1,9%, as destinadas à indústria, 1,7% e as destinadas a outros fins, 10,6%. Cascais, Braga e Viseu também lideram em número de licenças destinadas à habitação, respectivamente com 849,752 e 604. Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Sintra, Mafra, Lisboa e Leiria completam a lista dos 10 concelhos com maior número de licenças para habitação.

Fonte: Agência Financeira





Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close