MIPIM terá maior área de exposição em 2008

9 Janeiro 2008



A edição de 2008 do MIPIM, uma das principais feiras mundiais para profissionais do sector imobiliário, irá contar com um aumento considerável na área de exposição, face à edição anterior.


Com vista a satisfazer a procura de espaço, os organizadores deste salão, que se realizará de 11 a 14 de Março em Cannes, França, decidiram acrescentar mais 2.115 m² de área de exibição que, desta forma, totalizará os 26.580 m².
Nos últimos dois anos, o número de delegados que visitaram o MIPIM cresceu 43%, atingindo um número recorde em 2007, quando 26.210 profissionais imobiliários se deslocaram até ao salão. Esta tendência deverá manter-se em 2008, visto que o número de investidores registados até à data é 27% superior ao registado em igual período do ano passado. Neste salão, os visitantes podem conhecer alguns dos mais impressionantes projectos imobiliários a nível global. Desde 2006, o número de empresas presentes como expositores já cresceu 22% , totalizando as 2.523 no ano passado. Seguindo as pisadas iniciadas nas edições anteriores, a Europa de Leste, os Estados Unidos e a Federação Russa também estão a aumentar a sua representação no MIPIM. A «Velha Europa» também está a intensificar o seu envolvimento, sobretudo a Alemanha, que já aumentou consideravelmente a sua presença no ano passado (em cerca de 17%). Para além das 774 empresas alemãs registadas em 2007, o Ministério da Economia Alemão também irá participar no MIPIM, com um stand de 210 m² onde estarão «hospedadas» cerca de uma dúzia de companhias nacionais. Em 2007, o país com a maior representação nesta feira foi o Reino Unido, com a presença de mais de 1.500 empresas. De acordo com a organização do salão, a França também já está a reforçar a sua presença, seguindo os passos dos britânicos, através da participação de novas empresas, como a VINCI Construction. Outra das tendências a destacar vem da Escandinávia, que demonstrou um sólido crescimento no número de expositores suecos e dinamarqueses, e este ano Oslo estará presente entre as cidades em exibição, com um stand de 200 m².

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close