Prazo de candidaturas ao «Porta 65» alargado até 3 de Janeiro

2 Janeiro 2008



Novo prolongamento deve-se a falha informática. O prazo de entrega das candidaturas ao «Porta 65 Jovem», o programa de apoio ao arrendamento, foi prolongado até às 18h00 de hoje.


Este já é o segundo prolongamento do novo regime, que veio substituir o Incentivo ao Arrendamento por Jovens (IAJ) e que tanta polémica tem causado. De acordo com a «Lusa», na origem deste alargamento está uma avaria informática no Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que impediu a recepção e tratamento via Internet das candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento.
Após o final desta primeira fase de entrega de candidaturas, que conta com uma dotação orçamental de 12 milhões de euros, será aberta uma nova fase em Abril de 2008. Por ano, existirão quatro períodos de candidaturas. O processo é totalmente informatizado sendo necessário possuir uma senha de acesso às declarações electrónicas das Finanças para aceder à base de dados.
Os candidatos terão de cumprir diversos requisitos entre os quais ter uma renda até ao limite do valor máximo admitida (RMA) na zona onde se localiza a habitação e um total de rendimentos brutos compatíveis com uma taxa de esforço máxima de 40 por cento.

Fonte: Agência Financeira




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close