Prazo das candidaturas à Porta 65 ? Jovem prorrogado até ao dia 28 de Dezembro

20 Dezembro 2007



O período de recepção das candidaturas à Porta 65 ? Jovem, a decorrer este ano de 3 a 20 de Dezembro, foi prorrogado até às 24 horas do próximo dia 28 de Dezembro.


Totalmente desmaterializadas, as candidaturas têm de ser efectuadas através do Portal www.portaldahabitacao.pt, sendo possível nas lojas Ponto do Instituto Português da Juventude, obter o apoio necessário à preparação das candidaturas.
Recorde-se que este novo programa será de acesso mais difícil do que o anterior, pois o Governo impôs limites e só vai apoiar rendas até determinados valores, que vão oscilar entre as várias zonas do país e de acordo com a tipologia da habitação. Assim, o novo programa de incentivo ao arrendamento jovem terá três escalões de subsídios. No primeiro ano o apoio varia entre os 30 e os 50% do valor da renda, podendo haver renovação por mais dois anos. Contudo, esse apoio vai diminuindo a cada ano de renovação. Além disso, também irão existir limites relativamente aos rendimentos de quem se candidata, com os rendimentos mais elevados a ficarem excluídos automaticamente. No programa anterior os apoios iam até aos 75% do valor da renda.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close