Parque Expo chega a acordo para reabilitação da Marina do Parque Nações

29 Novembro 2007



A Parque Expo chegou a acordo com os restantes accionistas da Marina do Parque das Nações para a compra das suas participações societárias, criando, desta forma, as condições para o início das obras de reabilitação da Marina.


Tendo por base o projecto de engenharia elaborado pela PROMAN - Centro de Estudos e Projectos, S.A., validado pelo LNEC, o Conselho de Administração da Marina do Parque das Nações decidiu adjudicar a empreitada de reabilitação. A consignação da obra decorrerá de imediato, estando o prazo de conclusão fixado em 18 meses.
A intervenção, com um custo global de 10 M?, prevê o fecho da Bacia Sul, através de um sistema de comportas, a criação de um anteporto e a impermeabilização dos molhes e fecho de toda a extensão da ponte-cais. A bacia sul da Marina será adaptada para poder receber 580 embarcações de 10 a 15 metros. Está ainda contemplado no projecto que a actual ponte-cais de cabo Ruivo possa ser reactivada para serviço de cruzeiros turísticos. Posteriormente a marina poderá ser alargada à Bacia Norte

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close