Reabilitação de imóveis em Lisboa e Porto tem cada vez mais procura

29 Outubro 2007



Devido ao excesso de oferta residencial nas zonas periféricas de Lisboa e Porto, a reabilitação de imóveis nos centros destas duas cidades tem tido cada vez mais procura, quer pela parte de fundos de investimento, quer pela parte de pr


Esta é uma das principais conclusões do primeiro Relatório de Mercado Residencial de Lisboa & Porto, da consultora CB Richard Ellis, lançado, em exclusivo, no Salão Imobiliário de Lisboa.
Segundo este documento, nos imóveis reabilitados para habitação, dirigidos ao segmento alto, os preços chegam a ultrapassar os 5.000 ? /m² em Lisboa e os 3.300 ? /m² na cidade do Porto. Numa análise ao comportamento do mercado nos primeiros seis meses de 2007, os responsáveis do departamento de Consultoria e Research da CB Richard Ellis Portugal, concluíram que os sucessivos aumentos das taxas de juro, aliado ao fraco desempenho da economia nos últimos anos, têm vindo a forçar os proprietários a descer o preço das suas casas. Na primeira metade do ano, as cidades de Lisboa e Porto exibiram tendências semelhantes no que diz respeito aos valores pedidos na habitação, registando quedas na ordem dos 2,5% face a 2006, lê-se neste relatório. Outra das notas de destaque tem a ver com o abrandamento nos licenciamentos concedidos e na existência de uma maior moderação da construção residencial no nosso país, consequência de uma redução na procura de habitação e do excesso de habitação nova a que assistiu em Portugal no início da década.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close