Casas vão custar tanto como em Espanha dentro de cinco anos

22 Outubro 2007



O preço das casa em Portugal vai aumentar e muito, fixando-se dentro de cinco anos a valores próximos dos praticados na vizinha Espanha.


A opinião é de Manuel Ferreira dos Anjos, director da Escola Superior das Actividades Imobiliárias (ESAI), cujo centro de investigação está a promover, em colaboração com a Eurosondagem, um estudo sobre a casa ideal dos portugueses.
Um trabalho pioneiro, por ser o primeiro realizado de um ponto de vista científico, e que estará concluído até final do primeiro semestre de 2008, realça o «Diário de Notícias».
Atendendo ao investimento «muito significativo» que a elaboração do estudo representa para uma entidade privada, a ESAI optou por dividir o trabalho em dez inquéritos mensais de modo a que cada um valha por si.
Os resultados do primeiro estão já disponíveis e o segundo já está no terreno. As conclusões serão conhecidas no último dia de Outubro.
O objectivo, diz Manuel Ferreira dos Anjos, «é prospectivar o que os portugueses querem que seja o mercado imobiliário em Portugal no futuro». Um mercado onde actualmente se constrói «com muita qualidade, mas a preços muito baratos».
Isto porque mantemos o preço médio do metro quadrado de habitação mais baixo da Zona Euro, 1350 euros contra os 2400 euros da média europeia.

Fonte: Agência Financeira




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close