Lisboa é a 15ª melhor cidade europeia para instalar empresas

22 Outubro 2007



De acordo com a edição anual do estudo European Cities Monitor, da Cushman & Wakefield, a cidade de Lisboa é a 15ª cidade preferida para localizar uma empresa na Europa, mantendo a mesma posição de 2006.


Contudo, a capital portuguesa destaca-se nalguns factores, registando subidas no que diz respeito à facilidade de acesso a mercados, ligações a outras cidades, qualidade de telecomunicações e línguas faladas. Além disto, o estudo aponta a capital portuguesa como a terceira cidade europeia com a melhor relação qualidade / preço relativamente a espaço de escritórios.
«Lisboa deve ambicionar chegar ao top 10, seguindo o exemplo de Barcelona, que em 16 anos subiu 7 posições no ranking do European Cities Monitor. Para atingir esse objectivo é necessário investimento, iniciativa política e uma mobilização transversal de políticos, agentes económicos e da população de Lisboa», comentou Eric van Leuven, manging partner da Cushman & Wakefield em Portugal. Recorde-se que, na primeira edição do European Cities Monitor, publicado em 1991, Lisboa ocupava o 16º lugar do ranking. Segundo a edição deste ano do estudo, Londres continua a ser a cidade preferida pelos executivos europeus para localizar uma empresa,tendo, este ano, aumentado ainda mais a sua distância em relação a Paris e a Frankfurt, que ocupam o segundo e o terceiro lugares.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close