Mercado residencial da Área Metropolitana do Porto valorizou 1% em Julho

18 Setembro 2007



No passado mês de Julho, o mercado habitacional da área Metropolitana de Porto (AMP) continuou o seu percurso ascendente, valorizando 1% face a Junho, segundo o Índice Confidencial Imobiliário (ICI), que mede a evolução do valor no mer


O crescimento registado quer no segmento de novos, quer no segmento dos usados no Grande Porto, impulsionou a boa performance do mercado nesta região, que registou uma variação homóloga de 3,4% em Julho.
No que concerne a esta região, também a taxa de variação média anual continuou o seu percurso ascendente, iniciado em Abril passado. O ICI valorizou 1,7% nos últimos 12 meses face aos 12 meses anteriores, o que representa uma aceleração de 0,3 % ao mês face à taxa de variação média anual registada em Junho. A mais longa série sobre imobiliário em Portugal, o ICI é um indicador de inflação do valor da habitação em oferta no Continente. Recorre à informação disponível no portal imobiliário LardoceLar.com, que em 2006 registou um total acumulado de 320 mil imóveis, provenientes de 1.388 empresas de mediação. Para além do Continente, o índice incide sobre a Área Metropolitana de Lisboa, a Área Metropolitana do Porto, as regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close