Encomendas na construção e obras públicas continuam a descer

28 Agosto 2007



No segundo trimestre de 2007, o número de novas encomendas na construção e obras públicas continuou a descer, registando uma descida de 23,3% face ao período homólogo, segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Esta


Estes dados revelam que as encomendas diminuíram 9,5 % em relação ao primeiro trimestre de 2007. Por seu turno, a variação média anual foi de -7,4 %.
De acordo com o Índice de Novas Encomendas na Construção e Obras Públicas, relativo ao 2º trimestre de 2007, «esta evolução do valor das encomendas resultou de comportamentos com sentidos semelhantes por parte dos dois segmentos considerados». Desta forma, o segmento Construção de Edifícios, registou uma variação homóloga de -12,7 %, traduzindo um agravamento de 7,2 % face aos primeiros três meses de 2007. Por seu turno, o segmento Obras de Engenharia registou uma variação homóloga de -45,5 %, agravando-se em 13,1 % relativamente ao período anterior, informa o INE. Comparativamente ao trimestre precedente, no segundo trimestre de 2007 o índice de novas encomendas na construção diminuiu 9,5 % (menos 3,3 % que no trimestre anterior), enquanto que no período homólogo se tinha registado um crescimento de 1,1%.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close