?Um dia, todos vão ser verdes?

5 Julho 2007



O arranque do SCE - Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios foi assinalado na semana passada com o descerramento, pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, de uma tela coloca


O acto, simbólico, deverá contudo ser replicado em outras obras, na medida em que a comparticipação em telas de segurança de obra é uma das várias acções previstas pela ADENE, no âmbito de uma campanha de comunicação que terá início este mês.
A campanha tem a assinatura ``Vamos poupar energia, para poupar Portugal``. O conceito a transmitir é que todos os edifícios de habitação ou serviços vão ter uma cor e, um dia, todos vão ser verdes, ou seja, economicamente eficientes e amigos do ambiente. Visualmente, a representação é feita através da imagem de um cubo mágico numa clara alusão ao objectivo final do SCE: tornar todos os lados do cubo da mesma cor, neste caso, verdes.
Numa primeira fase, a campanha é direccionada para os principais agentes do Sector, nomeadamente, câmaras municipais, construtores e promotores imobiliários. Neste contexto, estão previstas reuniões com as autarquias, com a colaboração da rede de Agências de Energia, e com os sectores, como a Construção e a Promoção Imobiliária.
Posteriormente, está prevista uma nova vaga, dirigida ao público em geral.

Fonte: Jornal da Construção




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close