Imobiliário recebeu 940 milhões em 2006

28 Junho 2007



O sector do imobiliário em Portugal recebeu 940 milhões de euros de investimento em 2006, um substancial crescimento relativamente aos 680 milhões de euros investidos no ano anterior, de acordo com a um estudo da consultora Aguirre New


O imobiliário constitui um ?valor refúgio?, de acordo com o estudo e este aumento de liquidez nesta indústria resulta da deslocação das aplicações em valores mobiliários, caso das acções e obrigações, para fundos de investimento ligados ao sector da promoção e da construção, indica ainda o estudo.
A Aguirre Newman acrescenta que, no mercado de investimento do ano passado, a ?procura excedeu a oferta, tendo como consequência a descida dos valores de ganho de capital (yields)?.
Carlos Moedas, director geral da consultora, disse que apareceram novos investidores institucionais neste mercado. Para além do investimento directo em promoções, as aplicações em fundos de investimento imobiliário registaram um crescimento de 19,5%, de acordo com dados da CMVM, a entidade de supervisão, que registava, em Dezembro, 9.673,9 milhões de euros de activos sob gestão nesta indústria. O gestor antecipa a continuação de ?forte procura? deste tipo de activos no mercado imobiliário lisboeta.

Fonte: Jornal Oje




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close