FEP lança quinta edição do curso de gestão imobiliária

14 Junho 2007



A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai lançar a quinta edição do curso de Pós-Graduação em Gestão Imobiliária.


Este curso tem como principais destinatários um conjunto de licenciados e profissionais que desempenham diversas funções no seio da actividade imobiliária, desde promotores, arquitectos, engenheiros e demais profissionais do sector.
O curso pretende proporcionar formação básica nas áreas funcionais da gestão no quadro do mercado imobiliário e o enquadramento macroeconómico, legal e fiscal em que se insere. Segundo Ana Paula Serra, directora do curso, este «visa dotar um vasto conjunto de profissionais de competências alargadas sobre o sector», abarcando um leque de saberes como a economia e gestão ou o direito, mas também a arquitectura e o urbanismo, entre outros. «O curso abrange todas as fases do negócio imobiliário, mas igualmente as próprias operações financeiras ligadas ao sector», precisou Rui Alves, igualmente director do curso. Com a duração de três trimestres, em horário pós-laboral, o curso de pós-graduação em Gestão Imobiliária oferece ainda aos diplomados a certificação como peritos avaliadores de imóveis pela Comisão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). O curso, que deverá arrancar no final de Agosto, «permite ainda que muitos alunos, com grande experiência prática, consigam estruturar os seus próprios conhecimentos e, muitas vezes, corrigir algumas práticas que não tenham a devida sustentação», afirma esta docente da cadeira de Análise de Projectos.

Fonte: Vida Imobiliária




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close