Produção na construção cai 5,9%

14 Junho 2007



A produção no sector da construção e obras públicas caiu 5,9% no trimestre terminado em Abril quando comparado com o trimestre anterior, divulga hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).


A produção na construção e obras públicas apresentou uma variação homóloga negativa de 5,9% em Abril, uma evolução que representa ainda assim ``um desagravamento da actividade do sector, em 0,9 p.p., relativamente à evolução observada no trimestre concluído em Março``, de acordo com o INE.
A taxa de variação média nos últimos 12 meses da produção no sector de construção e obras públicas registou um desagravamento de 0,6 p.p., em relação à taxa observada em Março, tendo-se situado em 6,7% negativos, adianta a mesma fonte.
O volume de emprego na construção e obras públicas apresentou em Abril de 2007 uma diminuição de 4,8% em termos homólogos. Este resultado representa um desagravamento de 0,4 p.p., relativamente à variação observada em Março. O número de horas trabalhadas em Abril na actividade da construção diminuiu 3,8% em relação ao verificado no período homólogo, um valor que representa um desagravamento de 3,9 p.p. quando comparado com o observado em Março.
Já as remunerações efectivamente pagas registaram um crescimento de 1,4% quando comparadas com idêntico período do ano anterior, menos 2,3 p.p. do que a variação registada em Março.

Fonte: Canal de Negócios




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close