Eficiência energética e reabilitação dominam Batimat de Paris

12 Junho 2007



Eficiência energética e reabilitação vão servir de mote à edição deste ano da Batimat, o salão internacional da construção que se realiza em Paris em Novembro.


O controlo da energia, a segurança e a preponderância do desenvolvimento sustentável, vão servir de mote à edição deste ano da Batimat, o salão internacional da construção que se realiza em Paris no final de Novembro e que vai contar com a presença de 20 expositores portugueses.
Durante a apresentação do evento, que decorreu esta semana em Lisboa, o director da Batimat, Dominique Tarrin, ressalva que os temas escolhidos representam o paradigma do que deve ser o futuro do sector da construção na Europa nos próximos anos, e sobretudo o papel das empresas no desenvolvimento de um sector que representa cerca de 1300 M? só na Europa, tendo mesmo crescido 3,2% em 2006 e com uma perspectiva de crescimento de dois por cento nos dois próximos anos.
Em exposição vão estar mercados como o dos acabamentos e decoração, estruturas, esquadrias e materiais, informática, serviços ligados ao sector, sistemas integrados com soluções de gestão e controlo na construção e equipamentos.
Além disso, a organização da Batimat vai pela primeira vez dedicar um espaço específico a um país, neste caso a Polónia, uma escolha que se deve não apenas às fortes relações entre França e aquele país como também por aquele ser dos mercados mais prósperos dos novos países do alargamento.
A Batimat vai ainda acolher a Conferência Internacional de Arquitectos, numa organização conjunta com a União Internacional de Arquitectos.
 
Fonte: Casa Sapo




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close